Escolher o ponto de venda ideal é fundamental para o sucesso do negócio. Da preparação ao fechamento do contrato: todo momento conta. Veja aqui 11 estratégias para acertar na escolha do ponto de venda. Confira!
1 – Estabeleça o perfil do consumidor que pretende atingir e o produto que será vendido:
Quando você decide ter uma loja, estabeleça com quem você vai negociar e qual produto será vendido.
2 – Avalie o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel:
Para não ser pego em surpresa, na hora de avaliar o melhor ponto, veja as condições de pagamento e prazo do aluguel.
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3 – Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento e o nível de ruído:
Outros pontos que devem ser levados em consideração é: facilidade de acesso, visibilidade, estacionamento e nível de ruído do lugar.
4 – Verifique a existência de pessoas especializadas nas imediações:
Opte pela facilidade em conseguir a matéria prima, certifique-se que os fornecedores esteja sempre por perto.
5 – Levante várias alternativas de pontos para poder comparar e definir o melhor lugar para o negócio:
Analise cada ponto de acordo com o público e produto a ser vendido.
6 – Pense na organização de acordo com a perspectiva do cliente:
A primeira impressão deve garantir:
- Visualização: beleza, estímulos visuais e bom gosto;
- Acesso: localização do ponto, acesso para deficientes, estacionamento e segurança;
- Conveniência: serviços oferecidos pela loja.
Mesmo que a gente goste de pensar que é a primeira impressão a que fica, a segunda impressão também conta muito. É nela que o cliente vai poder reparar:
- Ambientação: luz correta, cores, música ambiente e odores agradáveis;
- Layout: disposição de displays, prateleiras e bancadas, espaço bem aproveitado, mapeamento de gôndolas por visualização;
- Merchandising: fluxo conduzido de clientes, destaques de produtos.
Ainda assim, é na terceira impressão que se dá a experiência de compra e contato com vendedores Neste momento, contam:
- Abordagem: contato dos vendedores com o cliente, boa educação, boa apresentação, liberdade para o cliente, boa informação sobre os produtos, rapidez no atendimento e perguntas-chave;
- Facilidades: bônus, facilidades de pagamento, descontos, serviços adicionais.
Já na quarta e última impressão é onde acontece a fidelização e o relacionamento. É o momento de encerramento da compra. Nesta fase são considerados:
- Cadastro de clientes: sorteios, promoções, cartão-fidelidade, traçar o perfil dos clientes;
- Relacionamento pós-venda: mala-direta, cartões de aniversário e datas comemorativas, etc.
Garantia da satisfação do cliente
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