Chamar a atenção do comprador e ter um PDV mais atrativo é tudo o que uma loja quer. Para que isso aconteça é preciso seguir alguns parâmetros no ponto de venda e prestar muita atenção na exposição dos produtos, bem como a montagem das gôndolas, displays, etc.
1 – Deixe tudo sempre muito organizado
Os produtos precisam estar dispostos de forma adequada, limpos, com precificação. Evite o acúmulo de itens e, principalmente, a colocação de mercadorias em locais errados. Essas ações são básicas para tornar o ambiente mais prazeroso para a compra.
2 – Sinalize bem onde estão os produtos
Não tem nada mais chato do que ficar andando de um lado para o outro procurando a seção dos enlatados, por exemplo. Por isso, é preciso investir na sinalização, com placas indicando os setores e posicionando os produtos de maneira correta também nas gôndolas. Isso torna seu PDV muito mais atrativo aos olhares dos clientes.
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3 – Siga as estratégias para vender mais
Faça com que os colaboradores e promotores sigam as instruções de organização da gôndola. Produtos mais caros geralmente ficam à altura dos olhos. Itens infantis normalmente são posicionados nas prateleiras inferiores, ao alcance das crianças, e assim por diante. Lembre-se que a forma como os produtos são apresentados influencia na decisão de compra.
4 – Mantenha sempre o estoque em dia
Outra coisa muito desagradável para o consumidor é chegar ao PDV e não encontrar o produto que precisa na prateleira. Por isso, é de vital importância acompanhar os itens disponíveis em estoque, para não deixar faltar. O problema se agrava ainda mais quando se trata de promoções anunciadas na mídia.
5 – Espaço e iluminação também são indispensáveis
Os espaços no PDV devem ser objetos de preocupação constante. Nada de colocar um ponto extra em um local de difícil acesso ou que atrapalhe a circulação dos carrinhos, por exemplo. Preste atenção também aos ambientes mais escuros e que dificultam a visualização. Não se esqueça da limpeza e dos pequenos retoques de pintura e manutenção. Todo cuidado é pouco aos olhos atentos dos consumidores.
Garantia da satisfação do cliente
Por fim, com grande experiência no mercado, a MVK reconhece que se consolidou através da fidelidade de seus clientes. Sempre recebendo os mais positivos retornos, criou um canal de relacionamento muito eficiente e humanizado, oferecendo uma experiência personalizada.
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