Grande parte dos consumidores realiza a decisão de compra diretamente no ponto de venda. E quando este ambiente está bem organizado, apresentando produtos estrategicamente localizados, os consumidores tomam decisões com mais facilidade e são impulsionados a comprar através de uma série de gatilhos.
Se você deseja melhorar a exposição das mercadorias na sua loja para atrair mais clientes e potencializar as vendas, continue acompanhando o texto.
1 – Conheça seu público
O primeiro passo para melhorar a exposição de produtos no ponto de venda é conhecer bem o público, visto que essa informação tem grande influência na disposição dos produtos nas prateleiras.
Se o público for composto por mais mulheres, é interessante expor produtos que atraiam o público feminino perto dos caixas, por exemplo, aumentando a saída de mercadorias específicas.
2 – Crie um ambiente confortável e acolhedor
Para garantir uma boa experiência de compra aos consumidores, o estabelecimento deve ser organizado de forma a transmitir conforto ao público. Por isso, questões como a iluminação, o cenário da loja, a música ambiente, as cores e os aromas possuem grande importância no varejo.
Trabalhar o marketing sensorial e desenvolver ações para tornar o estabelecimento um local atraente e aconchegante para o público são estratégias essenciais para aumentar o volume de vendas.
3 – Organize os produtos por categoria
Além de apostar na sinalização interna e colocar placas nas prateleiras para facilitar a identificação de setores e mercadorias, o estabelecimento deve realizar a organização dos produtos de maneira lógica e por proximidade (os queijos podem ser colocados em uma prateleira próxima aos vinhos, por exemplo).
O uso de expositores de produtos, conhecidos também como displays, pode representar um importante diferencial na organização das mercadorias, já que essas ferramentas dão destaque a produtos especiais, atraindo os olhares de quem circula pelo ponto de venda.
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4 – Elabore um planograma
O planograma é um projeto gráfico que otimiza a visualização dos produtos e a organização do ponto de venda.
Esta ferramenta é uma importante estratégia para que o estabelecimento siga certos padrões de exposição e se torne visualmente atrativo para os consumidores.
5 – Abuse da criatividade
Para conquistar a atenção dos consumidores e se destacar em meio à concorrência, vale utilizar a criatividade para inovar na exposição dos produtos. Banners, faixas, móbiles e outros materiais para ponto de venda podem ser usados para dar destaque às mercadorias de forma mais atrativa.
Mas apesar dos consumidores serem bastante visuais, é importante ressaltar que excessos na comunicação no pdv podem confundir o público.
Displays: Como escolher o display ideal para seu produto.
Garantia da satisfação do cliente
Por fim, com grande experiência no mercado, a MVK reconhece que se consolidou através da fidelidade de seus clientes. Sempre recebendo os mais positivos retornos, criou um canal de relacionamento muito eficiente e humanizado, oferecendo uma experiência personalizada.
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