Quando falamos sobre os pontos de venda é preciso lembrar que o merchandising está presente nas estratégias de execução e, para que ele seja eficiente, é preciso investir em diferentes estímulos utilizando os materiais de PDV. O display personalizado, por exemplo, é uma ótima estratégia.
Ao longo desse artigo você descobrirá como usar esse material para destacar produtos e, principalmente, se vale a pena investir para a sua empresa.
O objetivo do display personalizado
Os displays personalizados têm o objetivo de destacar o produto exposto. Dessa forma, podem conter informações, características, chamadas e, também, promoções e campanhas de produtos e serviços. Desenvolvido com a partir de um design próprio para suprir uma função específica, os displays podem ser tanto de chão, balcão, parede, interativos, itinerantes iluminados e fabricados com inúmeros materiais.
Uma boa empresa, para investir em um display personalizado, tem o objetivo de suprir as necessidades e objetivos de seus clientes. Porém, antes de tudo, é preciso entender da maneira correta como os displays personalizados serão alocados e distribuídos nos pontos de venda.
Os melhores benefícios dos displays personalizados são:
- Produto desenvolvido para atender necessidades específicas;
- Maior impacto no ponto de venda;
- Atingir precisamente o público-alvo;
- Pode ser instalado em diversos tipos de pontos de venda;
- Consegue alcançar melhor as expectativas do cliente.
O que é preciso para desenvolver um display personalizado?
Muitas pessoas acreditam que investir nesse tipo de estratégia é algo muito distante, muito caro ou muito complexo, mas desenvolver um display personalizado para sua linha de produtos pode ser mais simples do que se imagina.
Claro, se você procurar o serralheiro do seu bairro e pedir para ele desenvolver um material estratégico, as chances de dar tudo errado são muito grandes. Mas é importante ressaltar que a culpa não é dele. Simplesmente ele não tem o conjunto de conhecimentos e habilidades necessárias.
Para o desenvolvimento de um display é preciso uma equipe multidisciplinar para criar, projetar, validar e fabricar displays comerciais belos, funcionais. Afinal, se o objetivo é que chamem a atenção do usuário final e desperte nele o desejo de conhecer o seu produto e efetivar a compra é preciso ter estratégia.
Displays na MVK
Designers, engenheiros, profissionais de marketing, publicidade e propaganda além de uma equipe comercial experiente nesse segmento é o que a MVK Gôndolas e Displays oferece a você empresário ou gerente de produtos.
Não importa se você tem uma pequena, média ou grande empresa, se você tem o desejo de posicionar muito bem seus produtos na mente dos consumidores e destacá-los da concorrência, nós podemos ajudar você.
Entre em contato com a gente, será um prazer conhecer sua realidade e oferecer as melhores soluções em displays personalizados para sua linha de produtos.