5 dicas essenciais para o PDV

Chamar a atenção do consumidor e atrai-lo para a compra é a meta de todo ponto de venda (PDV), mas também um grande desafio no dia a dia de trabalho. Em primeiro lugar, é preciso garantir a boa exposição do produto, com gôndolas bem montadas, sem rupturas e com o sortimento adequado. Para que isso seja realizado na prática, a MVK dá cinco dicas para deixar o PDV mais atrativo. Confira abaixo:

1- Mantenha a organização

Os produtos precisam estar dispostos de forma adequada, limpos, com precificação. Evite o acúmulo de itens e, principalmente, a colocação de mercadorias em locais errados. Essas ações são básicas para tornar o ambiente mais prazeroso para a compra.

2- Sinalize ao consumidor onde estão os itens

Não tem nada mais chato do que ficar andando de um lado para o outro procurando a seção dos enlatados, por exemplo. Por isso, é preciso investir na sinalização, com placas indicando os setores e posicionando os produtos de maneira correta também nas gôndolas.

3- Siga atentamente as estratégias de venda

Faça com que os colaboradores e promotores sigam as instruções de organização da gôndola. Produtos mais caros geralmente ficam à altura dos olhos. Itens infantis normalmente são posicionados nas prateleiras inferiores, ao alcance das crianças, e assim por diante. Lembre-se que a forma como os produtos são apresentados influencia na decisão de compra.

4- Não descuide do estoque

Outra coisa muito desagradável para o consumidor é chegar ao PDV e não encontrar o produto que precisa na prateleira. Por isso, é de vital importância acompanhar os itens disponíveis em estoque, para não deixar faltar. O problema se agrava ainda mais quando se trata de promoções anunciadas na mídia.

5- Dê atenção à circulação e iluminação

Os espaços no PDV devem ser objetos de preocupação constante. Nada de colocar um ponto extra em um local de difícil acesso ou que atrapalhe a circulação dos carrinhos, por exemplo. Preste atenção também aos ambientes mais escuros e que dificultam a visualização. Não se esqueça da limpeza e dos pequenos retoques de pintura e manutenção. Todo cuidado é pouco aos olhos atentos dos consumidores.

Por fim, com grande experiência no mercado, a MVK reconhece que se consolidou através da fidelidade de seus clientes. Sempre recebendo os mais positivos retornos, criou um canal de relacionamento muito eficiente e humanizado, oferecendo uma experiência personalizada.

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