O fim de ano já está aí e com ele chega a data comemorativa mais importante para o varejo, o Natal.
É previsto um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise.
Mas assim como qualquer outra data é preciso planejamento, por isso separamos 6 dicas para você preparar a sua empresa e vender muito!
1. Antecipe seus pedidos com os fornecedores
Atenção redobrada ao seu estoque, nada pior que perder venda por falta de produto. Faça uma conferência de tudo o que deverá ser comprado e faça os pedidos o quanto antes!
2. Contratações extras
Neste período o movimento das lojas pode triplicar e os clientes esperam ser bem atendidos. Para garantir qualidade e atenção aos compradores, invista no aumento da equipe. Você pode fazer as contratações em formato temporário.
3. Invista na decoração Natalina
O Natal é uma festa visual e repleta de símbolos bem característicos. Faça questão de deixar a sua loja no clima com enfeites, música e no discurso de venda da sua equipe. Utilize a estratégia para encantar os clientes e de quebra influenciar em sua decisão de compra!
4. Crie ofertas
Preço é um enorme atrativo e o seu cliente sabe disso. Crie promoções e condições de compra para ser mais atraente que a concorrência.
5. Ofereça produtos extras
Todo mundo adora um mimo! E você pode diversificar em serviços e produtos complementares para o presente que o cliente está levando. Pode ser um embrulho, cartões personalizados ou até uma amostra grátis. Faça a experiência de compra na sua loja ser completa para cativar o consumidor!
6. Diversifique meios de pagamento
Entenda que o seu público pode ter inúmeros métodos de pagar por uma compra. E dentro da sua realidade, implemente o máximo de variantes possíveis para não delimitar as condições da compra.
Por fim, com grande experiência no mercado, a MVK reconhece que se consolidou através da fidelidade de seus clientes. Sempre recebendo os mais positivos retornos, criou um canal de relacionamento muito eficiente e humanizado, oferecendo uma experiência personalizada.
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