4 dicas infalíveis para fidelizar seu cliente

Na hora de realizar uma compra importante, você se arrisca em um comércio completamente novo ou costuma comprar de uma empresa que já conhece?  Daí vem a importância de fidelizar os seus clientes. Oferecer confiança e lealdade ao consumidor fará com que ele retorne mais vezes.

Segundo o Sebrae, fidelizar clientes é mais vantajoso e barato do que investir em estratégias de atração de novos consumidores.

Assim, clientes felizes e satisfeitos te ajudam a conquistar consumidores potenciais e isso é fundamental para alcançar o sucesso.

Além disso, vale ressaltar que hoje, o consumidor não busca apenas um produto de qualidade, mas sim uma experiência satisfatória.

O que significa fidelizar um cliente?

Fidelizar significa tornar o seu produto ou serviço completo, especial, diferenciado e carregado de qualidade a ponto do cliente sentir vontade e necessidade de manter relações de negócios frequentes com a sua empresa.

Para atingir esse ponto, é importante estabelecer um conjunto de ações estratégicas capazes de fazer com que os seus clientes continuem comprando com frequência.

Por isso, saber como fidelizar clientes garante o sucesso do seu empreendimento, pois não adianta atrair novos clientes e sempre perdê-los após a compra.

Mas como fidelizar o cliente na prática? Para isso, entender como fidelizar clientes está diretamente ligado à excelência nos relacionamentos. Assim, possibilitar uma nova experiência para os consumidores e para a empresa é essencial.

Confira as dicas:

1 – Atendimento de qualidade: Linguagem corporal, postura atenciosa e bom humor!

Tratar o seu cliente como se ele fosse único, ouvindo o que ele tem a dizer e dando total atenção é o primeiro passo para um atendimento de qualidade. Às vezes esse tópico pode passar despercebido na correria do dia a dia, dentro de uma empresa.

O cliente precisa identificar seu interesse e disponibilidade para resolver os problemas, dúvidas e dar informações necessárias.

Para isso, quando o atendimento for presencial, é muito importante que o seu time se atente à postura: Ações como cruzar os braços ao conversar com o cliente pode passar a impressão de que não há interesse no que ele tem a dizer, por exemplo.

Além disso, mantenha a simpatia, educação, bom-humor e também se atente à linguagem corporal.

2 – Entenda a intenção de compra do seu cliente

Vender não é apenas apresentar um produto, mas sim entender o que o seu cliente deseja dele. Nem sempre compramos “coisas”, mas sim situações e sensações que o objeto pode proporcionar.

Assim, antes de apresentar inúmeros equipamentos ou serviços para o cliente, atenda primeiro a necessidade específica que ele apresenta. Dessa forma, a equipe de venda poupa tempo apresentando itens que não serão comprados por não atender a necessidade.

Esse detalhe é muito importante para que o cliente retorne pois atribui um caráter de preocupação e entendimento real das suas dores, além disso, eles entendem que encontraram o lugar certo para comprar com essa prática.

3 – Crie uma experiência única

Oferecer ao seu cliente uma experiência única durante a compra é muito importante. Para isso, ele precisa ter certeza de que está adquirindo um item ou serviço de qualidade, confiar na empresa e se sentir especial.

Dessa forma, entender o problema real ou a necessidade e apresentar uma solução eficaz é essencial.

Além disso, manter um relacionamento com o cliente após a compra é muito importante, seja para tirar dúvidas, apresentar outros produtos e até mesmo criar um programa de fidelidade.

4 – Invista em Tecnologia

No passado os vendedores passavam de casa em casa e guardavam as informações dos seus clientes de forma bem precária.

Hoje, com o avanço da tecnologia, as empresas contam com uma carteira de clientes muito maior e o uso de ferramentas para ajudar no atendimento se torna essencial. Utilize a tecnologia a seu favor, crie laços com seus consumidores, informações e promoções.

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Garantia da satisfação do cliente

Por fim, com grande experiência no mercado, a MVK reconhece que se consolidou através da fidelidade de seus clientes. Sempre recebendo os mais positivos retornos, criou um canal de relacionamento muito eficiente e humanizado, oferecendo uma experiência personalizada.

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