O display expositor, essencial no ponto de venda, tem o objetivo de evidenciar determinado produto. Ele é fundamental no momento de decisão de compra. É como se fosse o “empurrãozinho” final para que o cliente finalize o processo para a adquirir determinado produto. Por isso, ele é extremamente importante dentro da comunicação visual.
Um dos mais utilizados: o display de chão
Existe mais de um tipo de display de exposição. Mas um dos mais utilizados no PDV é o display de chão. Ele é um expositor e a ideia é persuadir o cliente a finalizar a compra.
É claro que ele não é o único que importa no momento do convencimento. Toda uma campanha de comunicação visual é necessária. Porém, esse display é essencial.
O objetivo principal desse expositor é aumentar as decisões de venda por impulso. É muito comum, por exemplo, eles ficarem perto de caixas nos supermercados.
E eles podem ser feitos de diversos materiais: desde papelão, que é o mais simples, até os de acrilico, como aqueles expositores de refrigerante, por exemplo.
Normalmente, esse display é confeccionado com um design específico, respeitando a identidade visual da marca. Produtos novos chamam bastante atenção quando expostos nesse display. E ele pode ser usado para diversas finalidades, desde expositor de produtos infantis até expositores para tapetes e tecidos.
Mas é importante lembrar: geralmente, os displays de chão são de marcas específicas, desse modo, não é viável colocar produtos de marcas diferentes em um mesmo expositor.
Os expositores podem estar presentes em todos os tipos de loja, desde mercado até lojas de cosmético.
5 vantagens de ter um display expositor no PDV
São inúmeras vantagens, mas vamos listar 5 que vão com certeza fazer você ter um display em sua loja.
- Suas vendas vão aumentar consideravelmente;
- Os produtos ficarão muito mais organizados;
- São muitos formatos que se adequam ao seu PDV;
- O display vai ser o chamariz da sua loja;
- Fácil de limpar e transportar.
Outros tipos de peças de PDV
Não é apenas o display de chão que existe, há diversos tipos de peças e materiais colocados nos Pontos de Venda (PDV). Porém, todos eles com o mesmo objetivo: persuadir e garantir a compra de determinados produtos. Os outros tipos de peças bastante utilizados são:
- Faixas ou réguas de gôndola;
- Fita cross;
- Adesivos;
- Totens;
- Banners;
- Cubos;
- Móbiles.
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