Expositores para farmácias: destaque para medicamentos

Anteriormente, as farmácias e drogarias não se preocupavam em tratar os expositores e o layout como um poderoso diferencial competitivo para a exposição de produtos. Porém isso se alterou com o tempo e, hoje, os expositores para farmácias são responsáveis por melhorar a experiência do consumidor e destacar produtos e medicamentos.

Ao longo desse artigo você descobrirá a importância dos expositores e, além disso, todas as suas funcionalidades no ponto de venda.

O que são expositores?

Os expositores para farmácias são móveis criados para dispor, de forma estratégica, os produtos e medicamentos que são oferecidos pelo ponto de venda.

Caracterizados como fatores indispensáveis em qualquer projeto de arquitetura comercial do setor, os expositores também são responsáveis por um conjunto de ações. Afinal, envolvem a precificação, identidade visual da loja, estratégia de merchandising, entre outros.

Expositores para farmácias e a compra por impulso

Cada tipo de produto merece um expositor apropriado. Como, por exemplo, as linhas de cosméticos, que ganham destaque e sofisticação quando dispostos em expositores para farmácias desenvolvidos para esse fim. Os cosméticos, por si só, já são objetos de desejo da maior parte dos consumidores. No entanto, quando dispostos em expositores adequados e adicionados ao projeto com uma iluminação atraente, tornam-se irresistíveis aos olhos do consumidor.

Há também os expositores para farmácias que são instalados, principalmente, por questões de praticidade, funcionalidade e otimização de espaços, o que não corresponde a dizer que se possa abrir mão da beleza e bom acabamento, a fim de mantê-los em harmonia com todo o projeto arquitetônico.

Outra função dos expositores para farmácias é o estímulo à compra por impulso. Por exemplo, os expositores que são estrategicamente instalados nos espaços das filas de caixa ou em sua frente, contendo vitaminas, chocolates, pastilhas, promoções, etc.

Dessa forma, podemos dizer que os expositores para farmácias, além de comporem a arquitetura comercial, são importantes instrumentos de marketing.

Tipos de expositores para farmácias

Os tipos de expositores mais comuns são as gôndolas, cestos e prateleiras para farmácia e perfumaria e as filas inteligentes. Porém, há também as vitrines e os interessantes camarins para perfumaria. Esses materiais podem ser desenvolvidos em metal, MDF, aramados e vidro.

A MVK Gôndolas e Displays tem em seu portfólio uma linha completa de mobiliários para farmácias e drogarias. Atuando no mercado desde 1995, é uma empresa conceituada no setor, com soluções modernas, criativas e de qualidade incontestável em gôndolas de aço, balcão de aço e MDF, check-out, chuck-stand, vascas para hortifrúti, vascas panificadoras, expositores para lojas de material de construção, displays promocionais e ilhas.

Por fim, além das linhas criadas para os varejistas, a MVK também desenvolve projetos exclusivos para a indústria com displays, cestos, expositores com modelagem especiais, adaptando-se aos projetos de marketing e identidade visual de um produto em especial ou da empresa.

Entre em contato e saiba mais sobre a linha completa para farmácias e drogarias.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Posts Relacionados